Fale Conosco:
(11) 3280-0580
Facebook
Globalnutri

BEM ESTAR PRESENTE

Escolas

SAÚDE SE APRENDE DESDE PEQUENO!



Seja pelo aprendizado ou pela alimentação servida, a escola é uma importante formadora de bons hábitos alimentares. Bem alimentado, além de render mais, o aluno atinge o equilíbrio necessário para o crescimento e desenvolvimento adequados.



1. Cantina saudável



Mais do que divulgar e ensinar hábitos de alimentação saudáveis, a escola pode promover essa atitude na prática, em sua própria cantina. Reformulamos o seu cardápio priorizando alimentos saudáveis.
Um profissional de nutrição transforma gradativamente o cardápio do estabelecimento, moderando o consumo de alimentos ricos em açúcares, gorduras e sal. Desenvolvendo receitas e treinando os funcionários para produzi-las e indicando produtos e fornecedores.


O SABOR DE COMER BEM!




2. Ação educativa global



Ensinar a criança a optar pelo melhor, não proibir e sim, despertar o prazer de se alimentar de forma saudável através da participação em atividades educativas em seu dia a dia. Elaboramos um programa de acordo com suas necessidades.
Desenvolvemos atividades de educação nutricional integrada à rotina da escola. São aulas, palestras, exposições e visitas (pais e alunos), mural informativo, oficina culinária, horticultura, teatro, jornal, além de treinamento de professores (disseminadores de informação).

SUA ESCOLA PODE SER UM EXEMPLO DE ESCOLA PROMOTORA DA SAÚDE.




3. Atividades Lúdicas - educação nutricional



Por meio das atividades lúdicas e educativas passamos conhecimentos aos alunos.  Relacionamos brincadeiras ao aprendizado de uma boa alimentação.
Nas atividades de educação nutricional como, por exemplo, quadro do equilíbrio, jogos de perguntas/respostas, adivinhe se puder, utilizamos métodos de aprendizagens lúdicos que permitem maior assimilação das informações devido ao maior envolvimento da criança. Elaboramos um programa de atividades de acordo com suas necessidades.

É BRINCANDO QUE SE APRENDE!




4. Avaliação do estado nutricional de crianças e adolescentes



Identificar problemas como, excesso de peso e conhecer o perfil nutricional dos alunos possibilita uma ação adequada para auxiliar na recuperação e/ou manutenção do estado de saúde.
Um profissional de nutrição afere os dados de peso e altura dos alunos e estes são analisados através das Curvas de Crescimento Infantil – Organização Mundial da Saúde. Os resultados são apresentados através de um relatório com o perfil nutricional dos alunos para escola e um relatório individual privado.


CONHECER O PERFIL NUTRICIONAL DOS ALUNOS É ESSENCIAL PARA PROMOVER AÇÕES DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL.



    
Na sua Empresa
No Esporte
Na sua Escola
No seu Restaurante